Metrô Linha Amarela

Fase 1

Contratada pelo CVA - Consórcio Via Amarela - consórcio com as maiores construtoras brasilieiras - Andrade Gutierrez, Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa - a Arco se orgulha de participar da primeira linha de metropolitano de carater privado, hoje sob a operação da Via Quatro.

O maior complexo de transporte público da atualidade com estações de interligações com linhas de trem da CPTM, linhas do Metrô nas linhas 1, 2 e 3, e ainda com terminais da SPtrans entre outros, a Linha Amarela inovou em todos os pontos de vista. Desde os sistemas de tração aéreos, aos modernos e confortáveis carros, a Linha Amarela se torna referência em transporte público no Brasil.

A Comunicação Visual não poderia deixar de ser inovadora também, e através da utilização de ACM - Aluminum Compound Material - a Arco introduz projeto de sistemas de fixação técnicos em açõs inoxidáveis especialmente desenvolvidos para fixaçãoo em tubos de açoo inoxidável.

O sistema de fixação desenvolvido pela Arco, com proteção de Propriedade Intelectual oficializado no CREA SP, permite suficiente mobilidade para deslocamento dos painéis e placas sem necessidade de retrabalhos.

A Linha Amarela, nesta fase, foi composta das seguintes estações : Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã.

Fase 2

Em 2013/2014 a complementação com as estações Higienópolis, Oscar FreireFradique Coutinho, Vila Sônia e Morumbi, aos cuidados do Consórcio IsoluxCorsan. Mais avante espera-se a incorporação da estação Taboão da Serra como a primeira linha integrada com uma cidade da Grande São Paulo.

Nesta fase foi implementada a Estação Fradique Coutinho antes da quebra de contrato do Metrô com a Isolux-Corsan, o que causou diversos prejuizos financeiros aos fornecedores, estando hoje a Isolux-Corsan sob o regime fiscal de "Recuperação Judicial". Acresceu-se à época um considerável atraso nas obras das demais estações.

Fase 3

Retomadas as obras sob nova licitação vencida pela TIISA, foram terminadas as estações Higienópolis, Oscar Freire e Morumbi, ainda em 2018, por outra empresa que não a Arco. Infelizmente a empresa concorrente demonstrou enorme falta de preparo técnico, uma vez que a qualidade de suas prodiuções não obedeceu as corretas diretrizes técnicas de projeto, resultando em um trabalho sofrível.

Lamentamos, ainda, que empresas concorrentes vêm se utilizando de nossa tecnologia através de fotos em catálogos e outros como se fosse port-folio destas.

E nos orgulha está no fato de náo termos sequer uma reclamação de qualidade na produção e na instalação. Foi realmente um processo de total dedicação, garra e, por que não, competência.

 

Veja fotos :

Metrô Via Amarela

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Linha Amarela Produção

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